O quanto você sabe sobre bombas d’água?

As bombas d’água são utilizadas para transportar grandes quantidades de água, pressurizando sua passagem. Os seguimentos são diversos quando falamos de bombas de água, indústria, agricultura, agronegócios, em poços artesianos, condomínios…

E existe uma bomba d’agua perfeita cada necessidade, cada uma tem a sua característica e vantagens. A bomba d’água submersa é a principal escolha, isso se dá devido à sua versatilidade. Conhecida também como “booster”, a bomba d’água submersa trabalha não só na captação de água, como também no rebombeamento, ou seja, o que é comum para outras bombas (captar água) é apenas uma das aplicações da bomba d’água submersa. Ela possui maior versatilidade para atuar em outros projetos além de poços artesianos, como na pressurização da rede de abastecimento, dentro e fora de reservatórios e em estação elevatória. Além da grande versatilidade, o nível de ruído da bomba d’água submersa é menor que das outras, não é necessário construir uma casa de bombas para ela, ela consome menos energia e a sua manutenção é de nível simples.
Conheça as características e usos de outros tipos de bombas também:
• Periférica: deve ser utilizada em até 7 metros e é indicada para poços, já que rende mais transferindo baixos volumes de água. Ela não permite que a água retorne ao reservatório de origem e é obrigatória a instalação da válvula de retenção.
• Centrífuga: semelhante à periférica, ela pode ser utilizada em até 7 metros de profundidade. É obrigatória a instalação de válvula de retenção, porém a centrífuga transfere altos volumes de água.
• Autoaspirante: tem como principal vantagem o fato de não necessitar da instalação da válvula de retenção. Pode ser utilizada em até 7 metros de profundidade e também atua acima do solo.
• Injetora: deve ser escolhida em projetos que necessita de atuação em grandes profundidades, chegando até 20 metros. Também funciona a seco.
A Elétrica Amaral é especializada na manutenção de bombas d’água. Precisou de manutenção, nós temos a solução!

Elétrica Amaral – Muito além da energia