Iluminação Pública

No dia 19 de janeiro de 1883, Thomas Edison implementou o primeiro sistema de iluminação elétrica incandescente padronizado empregando fios aéreos em Roselle, New Jersey .

Ele foi um dos maiores inventores que já existiu, desde as primeiras versões da lâmpada elétrica até a geração de energia.
Uma de suas principais inovações foi seu laboratório de pesquisa industrial construído em Menlo Park em 1876, uma parte de Raritan Township (agora chamado de Edison Township em sua homenagem) em Middlesex County, Nova Jersey, que se tornou a primeira instituição criada com o objetivo específico de produzir inovação e aprimoramento tecnológico constante. Edison foi legalmente responsável pela maioria das invenções produzidas lá, embora muitos funcionários realizassem pesquisa e desenvolvimento sob sua direção. Em geral, sua equipe era instruída a seguir suas instruções ao conduzir pesquisas, e ele os incentivava a produzir resultados. Ele foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da ciência organizada e do trabalho em equipe ao processo de invenção trabalhando com muitos pesquisadores e funcionários.
Foram 1.093 patentes nos Estados Unidos em seu nome, bem como patentes em outros países. As invenções tiveram um amplo impacto no mundo industrializado moderno.
Edison fundou 14 empresas, incluindo a General Electric, ainda uma das maiores empresas de capital aberto do mundo.
Uma de suas frases é “Faremos a eletricidade tão barata que só os ricos acenderão velas”.
E assim, em sua homenagem, mostramos uma implementação de iluminação pública em nossa cidade, no Cristo, por nós, da Elétrica Amaral, que além de iluminar, tem sistema de travamento para evitar que danifiquem o projeto.
Elétrica Amaral – Muito além da energia.