BANDEIRA TARIFÁRIA AMARELA PERMANECE EM FEVEREIRO

Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o volume de chuvas está abaixo do padrão histórico para esse período do ano, impactando os principais reservatórios de hidrelétricas do SIN(Sistema Interligado Nacional), que vêm apresentando recuperação lenta de níveis.

A combinação de reservatórios baixos com a perspectiva de chuvas abaixo da média histórica sinaliza patamar desfavorável de produção de energia pelas hidrelétricas, pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF).
A conciliação da geração esperada das hidrelétricas com o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD) levou à caracterização do patamar amarelo para o acionamento das Bandeiras.
A agência ainda reforçou que com a manutenção do acionamento da bandeira amarela é importante reforçar ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia.

Elétrica Amaral – Muito além da energia

Curtiu???
Deixe um comentário para sabermos!
Assim podemos trazer mais conteúdos como este.
#EletricaAmaral#Energia#Motores#BombasDeAgua#Ferramentas#Itapetininga#Industria#Empresa#Comercio#Condomínio#Manutencao#Instalacao#EA#EABusinessEnergy