Blog

O quanto você sabe sobre bombas d’água?

As bombas d’água são utilizadas para transportar grandes quantidades de água, pressurizando sua passagem. Os seguimentos são diversos quando falamos de bombas de água, indústria, agricultura, agronegócios, em poços artesianos, condomínios…

Read More

Curiosidades Sobre Energia

Você sabia que:
1. O equipamento elétrico mais antigo que se descobriu até hoje foi a pilha de Bagdad que possui segundo especialistas aproximadamente 2000 anos, apesar de bem rústica ela tem todas as características de uma pilha comum.

Read More

Curiosidade Sobre Motores

No mundo atual é difícil imaginar a vida longe dos motores e das facilidades que eles trouxeram. Mas saiba que foi um processo lento e de muito trabalho para chegarmos no estágio atual.

Read More

BANDEIRA TARIFÁRIA AMARELA PERMANECE EM FEVEREIRO

Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o volume de chuvas está abaixo do padrão histórico para esse período do ano, impactando os principais reservatórios de hidrelétricas do SIN(Sistema Interligado Nacional), que vêm apresentando recuperação lenta de níveis.

Read More

Iluminação Pública

No dia 19 de janeiro de 1883, Thomas Edison implementou o primeiro sistema de iluminação elétrica incandescente padronizado empregando fios aéreos em Roselle, New Jersey .

Read More